Nossa amável diretora
Irmã Simone

Estamos em Irajá

VENHA NOS FAZER UMA VISITA

Conheça de perto os espaços de acolhimento e cuidado que disponibilizamos para nossos alunos

ACREDITAMOS EM TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS

Com ensino de qualidade e os cuidados necessários para acolher jovens e crianças.

 Não perca a oportunidade de um ensino de qualidade para seu filho ter o futuro que sempre sonhou.

Com a proposta de Educação Infantil que o IJE oferece, despertamos a curiosidade de nossos pequenos alunos pelas novidades e descobertas que o aprendizado lúdico proporciona. 

Comece a alfabetização do seu filho em um lugar que visa ensinar o exercício da cidadania e a valorização da diversidade humana, étnica e cultural, dando-lhes o suporte necessário para que desenvolvam seus potenciais.

Cabe à escola desafiá-las, para que se tornem usuárias efetivas e criativas da língua falada e escrita.

Com uma equipe capacitada, auxiliamos seu filho a descobrir suas habilidades e explorar o futuro.

Durante os 9 anos de Ensino Fundamental o IJE, se preocupa em formar cidadãos conscientes dos seus deveres como seres humanos, e desenvolvendo suas capacidades de aprendizado, do pleno domínio da leitura e interpretação, da escrita, do raciocínio lógico matemático e do cálculo.

Auxiliamos os jovens alunos a desenvolverem diferentes domínios sociais, emocionais, corporais e intelectuais.

Na busca para a conclusão do ensino básico, o IJE oferece um ensino médio focado na consolidação e no aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos, a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando. Ao sair do nosso colégio tendo aprimorado sua formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Estimulando a criatividade e o desenvolvimento integral dos nossos alunos

O IJE oferece oportunidades edificantes para os nossos alunos com o objetivo de viabilizar a cultura corporal, a sociabilidade, a afetividade e a cooperação. Além de estimular as aptidões físicas e a formação como cidadão.

Trabalhos Interdisciplinares:

Buscamos o acolhimento através de atividades lúdicas que servem de estímulo ao aprendizado das crianças.

Projetos de reciclagem:

É importante ensinar para os alunos sobre a reciclagem, para entenderem o valor dos produtos e reaproveitar os materiais. Utilize a criatividade para inventar brinquedos novos através da reciclagem e vários projetos como o Projeto + Verde

Experiencia Quimica

Assistência nas conquistas:

Sendo elas educacionais, como o vestibular, olimpíadas e projetos. No IJE estimulamos os alunos às carreiras científico-tecnológicas e dando a oportunidade de se destacarem à frente de um futuro brilhante. 

Aulas de idiomas:

As crianças têm absorção de novos conhecimentos de forma mais fácil, por isso é importante as aulas de inglês desde o começo. Sendo assim o IJE aproveita esta fase de curiosidade e grandes descobertas da infância para estimular o aprendizado do inglês mais leve e divertido.

14ce3b77-2388-4bda-8eff-6281f4180523
PHOTO-2023-04-28-09-39-08

Aula de robótica:

Fazer o seu próprio robô parece impossível? No IJE, é realidade. Na aula de robótica, os alunos aprenderam um pouco mais sobre como funcionam os robôs, aprendendo de forma prática princípios sobre física e ciência. 

Atividades esportivas:

Nosso papel é moldar o aluno através de experiências que desenvolvam seu lado humano, intelectual e profissional.

Aula de musica IJE

Aula de música:

É uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

O esporte é o maior aliado a educação

 O IJE oferece diferentes atividades que contribuem para a formação integral do aluno e o desenvolvimento de suas potencialidades

Futsal

Com o Futsal prezamos a inclusão social e escolar de crianças e adolescentes visando o exercício da cidadania e a valorização da diversidade humana, étnica e cultural brasileira.

Esse projeto educacional assegura a interdisciplinaridade entre educação, esporte, cultura e lazer.

Taekwondo

Essa luta desenvolve a coordenação motora, trabalha a memória, ensina disciplina e valores, bem como noções de hierarquia e respeito. Além disso, procuramos com ela desenvolver o espírito de luta, a autoconfiança, a vontade de liderança, a seriedade, a paciência e a humildade dos estudantes.

bailarina
Ballet

Esta excelente atividade Física, melhora de postura, leveza, disciplina e coordenação motora são alguns dos pontos trabalhados nas aulas além da musicalidade, diversão.

Invista no futuro do seu filho

Lutamos junto aos nossos alunos pela vitória deles

Equipe preparada para acompanhar o desenvolvimento do aluno da infância à adolescência.

Prezamos pela alimentação saudável dos nossos alunos, estimulamos o consumo de frutas durante os intervalos.

Os alunos contam com o apoio de nossas irmãs para desenvolvimento de suas potencialidades.

Nossas sala são projetada e equipada para o conforto dos alunos

O Instituto Jesus Eucarístico é uma família pronta para receber a sua, com profissionais preparados para a construção de cidadãos conscientes.

Dúvidas Sobre as matrículas?

Fale com a nossa equipe

Ligue ou deixe seu contato:

Estamos na Praça Nossa Senhora da Apresentação, 273 – Irajá – RJ

 

21 3371-4870

21 98074-0171

Menu